terça-feira, 29 de abril de 2008


Com a estranha "febre" que por aí anda de se mostrar trabalho em favor dos deficientes, para se cumprir a lei das "rampas" destinadas às cadeiras de rodas, é um ver-se-te-avias!

E as "rampas" surgem, a torto e a direito, muitas vezes pondo em risco as canelas daqueles que, não sendo deficientes, passam a ser sérios candidatos a sê-lo (se "escorregarem na calçada"...)- e outras vezes fazendo "rampas" em locais onde se vê logo, claramente visto!, que nem o supercampeão Schumacher conseguiria "manobrar" caso tivesse de conduzir uma das ditas cadeiras...


Vejam vossas mercês, por exemplo, uma rampa feita há três ou quatro dias na Rua Cidade do Porto: atravessar a passadeira de cadeira de rodas, entrar no passeio e conseguir "guinar" de maneira a não bater no poste e no sinal de trânsito que ali estão é verdadeiramente um "milagre"!!!


Será que os Senhores Mandantes fazem ideia do que é manobrar uma cadeira de rodas e fazer gincanas em passeios com postes a palmo e meio - correndo o risco de "capotar" e ficar pior do que se estava antes?

Se é para fazer rampas assim, mais vale estar quieto! Ou será que é só para fazer de conta? Se é, então boa vai la!!!


in Diário do Minho, "Braga por um canudo", 25 Fevereiro 2008

Sem comentários: